Acará Bandeira Frenatus! Cardume de Neons Lago de Carpas Oscar Peixe Palhaço/Nemo

Acanthurus Achilles Shaw

Os acanthurus apresentam geralmente, corpo alto e afilado no sentido lateral com a região dorsal sempre convexa, ornamentada por longa barbatana; sua mais marcante peculiaridade é a presença de uma lâmina, afiada, posicionada em sentido obliquo no pedúnculo caudal. Esta lâmina, com a qual o peixe se defende com rápidos golpes laterais, pode ferir seriamente seus agressores. Sempre, esta lâmina é de cor bem contrastante ou mais forte que a cor do peixe.
O Acanthurus é dotado de pequena boca terminal, com quase sempre a aparência de um bico.




Nome Popular: Acanthurus - Aquilles
Nome Científico: Acanthurus Achilles Shaw
Familia: Acanthuridae
Habitat: Pacífico, do Havaí às Filipinas e China.
Densidade da Água: 1,023 a 1,025 Dh
Comportamento: Pacífico
pH: 8,0 a 9,0
Temperatura: 24ºC a 26ºC
Dieta: Onivoro
Tamanho Máximo do Peixe: ??

TípicasPossui marcas vermelhas brilhantes e os jovens, cores mais pálidas ou sombreadas.
Difícil de ser encontrado em lojas de aquários, como os membros da sua família, tem boa resistência em cativeiro, é de fácil trato e pode chegar a viver bastante tempo.
Melhor adaptado em aquários grandes, pois é territorial, mas sem problemas com os demais ocupantes.

Sociabilidade
Os Acanthurus, são peixes que gostam de movimento, por isso, necessitam de bastante espaço no aquário. São peixes extremamente territoriais, pelo que recomendamos a manutenção de um único espécime num mesmo aquário.
Adapta-se muito bem com peixes de outras famílias (inclusive pequenos), mas não deve ser colocado junto com invertebrados (spirografes, estrelas, camarões e outros).

Alimentação

Na natureza, alimentam-se principalmente de algas que se incrustam nos corais, e algas filamentosas. Evidentemente, as algas verdes presentes no aquário, não serão suficientes para alimentá-los. Podemos suprir esta falta com espinafre, alface e plantas aquáticas tenras de água doce.
Os Acanthurus aceitam também alimentos de origem animal, como camarão, artêmias, tubiflex, carne de peixe, etc. A aclimatação dessa família não vem a ser tarefa muito difícil, procure sempre exemplares mais jovens, e mantenha sua dieta o mais próximo possível da natural.
Share:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações

Blog Archive

Publicidade

Nossos Seguidores

Postagem Recente