10 peixes que formam um lindo cardume ao nadar pelo aquário!



Fala galerinha!!!

Pessoal venho lhes trazer uma lista com 10 tipos de peixes que são de cardumes, porem costumam nadar todos juntos, e formando um belo espetáculo no aquário!

10 – Pacu Prata/pintado (Metynnis maculatus)
O Pacu Pintado é um peixe bem pacifico e que forma um lindo cardume no aquário, ele é de porte médio tendo ai um tamanho semelhante aos do Acará Bandeira, eu recomendo esses peixes para aquários de pelo menos 200 litros e tendo pelo menos 5 exemplares, para ficar um cardume legal recomendo 07 exemplares!




09 – Tetra Olho de Fogo (Moenkhausia sanctaefilomenae)
O Tetra Olho de Fogo é um peixe bem ativo, e é um peixe gosta de nadar por todo o aquário principalmente na parte superior! Para que o cardume fique legal recomendo pelo menos 9 exemplares e recomendo cria-los em aquário de pelo menos 100 litros...


08 – Cruzeiro do Sul (Hemiodus gracilis)
O Peixe Cruzeiro do sul, é um peixe super pacifico e ele também é bem  tímido, mas quando mantido em cardume de pelo menos 7 exemplares o problema e da timidez é resolvido!
Esse peixe tem um nado bem elegante e fica ainda mais elegante quando mantido em aquários grandes e com bastante plantas...


07 – Barbos Ouro/Gema (Puntius sachsii)

O Peixe Barbos Ouro/Gema é um peixe que gosto bastante, tem um nado gracioso, é super pacifico e tem uma coloração fantástica, pois a sua cor amarelada é muito charmosa, e o melhor desse peixe é a sua resistência, tenho exemplares que viveu cerca de 6 anos...
Para se ter uma boa harmonia recomendo ter pelo menos 7 exemplares desta espécime, e recomendo aquário de pelo menos 100 litros. 


06 – Molinésia Negra (Poecilia sphenops)
A Molinesia Negra é simplesmente linda, é um peixe bem ativo e que fica show nos aquários plantados e em lagos, pois é um peixe que alem de forma um cardume lindo, também se alimentam de algas!
em particular é um peixe que acho lindo d'mais em lagos, pois se desenvolve melhor e seu cardume fica lindo olhando de cima!
aqui recomendo pelo menos 5 exemplares, porem como elas se reproduzem bastante logo isso não será problema. rsrs



05 – Corydoras em geral
As Corydoras são peixes de fundo, porem quando mantidas em cardume de pelo menos 10 exemplares se tornam um verdadeiro espetáculo, e cá entre nos é um peixe que não pode faltar na maioria dos aquários! 
As corydoras vai bem na maioria dos aquários e lagos, recomendo para aquários de pelo menos 80L


04 – Barbos Sumatra (Puntius tetrazona)

Galera o Barbo Sumatra, é um dos peixe que forma aquele cardume sensacional, quando mantido em cardume de 15 exemplares fica top d'mais! Ele sem dúvida alguma é um dos meus cardumes preferidos, Más nem tudo são flores, infelizmente esse peixe é um baita de um encrenqueiro, e não é recomendado em aquários com peixes de calda longa ou lentos, pois tem um péssimo habito de mordiscar esses tipos de peixe...
Recomendo manter esses exemplares em aquário de pelo menos 80 litros...


03 – Barbos Cereja (Puntius Conchonius)

O Barbo Cereja e um peixe simplesmente lindo, a sua coloração é fantástica e quando mantido em cardume com pelo menos 9 exemplares  ficam ainda mais linfos, tem um comportamento semelhante ao barbo ouro e bem diferente dos barbos sumatra.
Assim como o barbos ouro recomendo criar esse peixe em aquários de pelo menos  100 litros...


02 – Peixe Borboletas Pintada (Carnegiella strigata)

Os Peixes Borboletas são peixes de um nado gracioso e elegante, quando mantidas em cardumes de pelo menos 12 exemplares ficam ainda mais lindas, são peixes que ficam na parte superior do aquário, e se você gosta muito de peixes que formam cardume, esse peixe não pode ficar fora da sua lista!
Recomendo para aquários acima de 80 litros e bem tampados, pois esse peixe tem o costume de pular para predar insetos...



01 – Tetra Rodóstomo (Hemigrammus Rhodostomus)
O Peixe Rodóstomo sem dúvida alguma é o meu peixe de cardume favorito, esse peixe é simplesmente um espetáculo, o seu nado sincronizado simplesmente me encanta, e para ficar ainda mais lindo recomendo ter pelo menos 30 exemplares e para aproveitar o máximo deste peixe recomendo manter eles em aquários de no mínimo 100 litros.


Postar um comentário

0 Comentários