Blue Tang finalmente reproduzido em cativeiro

Olá a todos!
Li esse artigo no site AquaA3, e decidir compartilhas aqui em nosso fórum afim de divulgar um pouco mais sobre a noticia, sem mais delongas confira a noticia abaixo e uma boa leitura.


Expandir esta imagem


Para a alegria de todos, a Rising Tide Conservation em parceria com a University of Florida, anunciaram a reprodução em cativeiro do Peixe Blue Tang (Paracanthurus hepatus), a espécie conhecida como “Dory”. Este é um grande avanço para a aquicultura de peixes ornamentais marinhos, até hoje os peixes eram coletados de recifes, principalmente na Indonésia e nas Filipinas.


Expandir esta imagem

Filhotes de Blue Tang (Paracanthurus hepatus)
Dr. Judy St. Leger, presidente do Rising Tide Conservation, afirma: “Esse é um novo capítulo na aquicultura de peixes ornamentais. Os aquaristas podem agora saber de onde muitos de seus peixes vêm. A coleta de peixes de recife é uma questão complexa, quando há questões de práticas destrutivas. Tendo uma fonte alternativa pode beneficiar peixes, pessoas e recifes.


Expandir esta imagem

Peixes jovens de Blue Tang (Paracanthurus hepatus)
O avanço foi possível graças aos esforços de uma equipe comprometida de biólogos, incluindo Eric Cassiano e Kevin Barden da Tropical Aquaculture Laboratory da Universidade da Flórida, em Ruskin, Florida. O laboratório é dirigido por Craig Watson, e do programa de Conservação Rising Tide, é supervisionado pelo Dr. Matt DiMaggio. Identificar esta espécie é um dos interesses de conservação para a aquicultura.


Expandir esta imagem

Rising Tide Conservation
Craig Watson, diretor da University of Florida Tropical Aquaculture Laboratory disse: “Estamos empenhados em melhorar a ciência da criação de peixes e nós estamos orgulhosos de fazer parte do Rising Tide. Somos uma equipe de sucesso devido ao seu conhecimento, compromisso e capacidade de trabalhar com os outros para atingir um objetivo comum. Eric e Kevin desistiu de feriados para que isso aconteça. Eu não poderia estar mais orgulhoso deles do que eu sou hoje.”


Expandir esta imagem

Eric Cassiano da UF Tropical Aquaculture Laboratory
Esforços estão em andamento para desenvolver técnicas para a criação deste peixe ornamental na Flórida e no Havaí no Oceanic Institute of Hawaii Pacific University. Dr. Chad Callan do Instituto Oceanic, comentou: “A base da Rising Tide Conservation é a comunicação e partilha. Esta descoberta veio, em parte, a partir de métodos de propagação Yellow Tang aqui no Hawaii. Esperamos muito mais espécies a ser reproduzido com sucesso usando as técnicas que fizeram dessas duas espécies icônicas. “A própria equipe de Callan marcou um grande avanço em 2015 com a primeira produção comercial de Yellow tang, uma espécie de peixe ornamental no comércio do aquário marinho.


Expandir esta imagem



Sobre Rising Tide Conservação
Fundada em 2009, a Rising Tide Conservation é uma entidade sem fins lucrativos dedicada à conservação dos recifes corais. O programa desenvolve alternativas de aquicultura sustentáveis para recolha de peixes ornamentais marinhos dos recifes. Rising Tide é composto de partes interessadas dos aquários públicos e comunidades do jardim zoológico, institutos de pesquisa, universidades, produtores de peixes tropicais, atacadistas e varejistas, bem como inúmeras empresas e organizações na indústria de peixes ornamentais.


Sobre a Tropical Aquaculture Laboratory da universidade da Florida
Fundada em 1996, a Tropical Aquaculture Laboratory faz parte da Universidade do Instituto de Alimentação e Agricultura Ciências da Flórida, e cai dentro da Escola de Recursos Florestais e Conservação. A sua principal missão é fornecer pesquisa e extensão apoio científico à indústria da Flórida única peixes ornamentais.


Conclusão
Nem toda força tem apenas um lado, em contrapartida do filme Procurando Dory, há diversas outras forças concentradas para a preservação e a conscientização em prol da espécie. É um grande começo!














Referências
Noticia retirada do site: www.aquaa3.com.br
Fonte de Origem: Reef to rainforest Media e Rising tide Conservation
Imagens: UF IFAS Tropical Aquaculture Laboratory

Postar um comentário

0 Comentários