Misteriosa criatura marinha dá à costa após furacão Harvey

Uma estranha criatura marinha com dentes afiados e sem olhos apareceu morta numa praia do Texas após a passagem do furacão Harvey. A publicação das fotos mobilizou o Twitter a descobrir que espécie de animal era.


A carcaça do animal sem olhos e com dentes afiados foi encontrada por Preeti Desai, do grupo de conservação da natureza National Audubon Society.

Publicou várias fotos no Twitter com a legenda: "OK, biólogos do Twitter, o que raio é isto?".









O pedido chegou ao biólogo Kenneth Tighe que acredita que se trata de uma espécie de enguia Aplatophis chauliodus, informou a BBC.

O cientista não foi, no entanto, categórico na sua afirmação, pois diz que também pode ser uma moreia ou um safio, porque estas três espécies "existem nas águas do Texas e têm dentes afiados".

A enguia Aplatophis chauliodus vive na costa Atlântica do sul da América do Norte, Caraíbas e norte da América do Sul a uma profundidade de 30 a 90 metros e passa a maior parte do tempo escondida em buracos no fundo do mar.

Os ventos fortes do furacão Harvey e as inundações que provocou no Texas podem explicar por que o animal apareceu na praia

Referência
http://sicnoticias.sapo.pt

Postar um comentário

0 Comentários