Pacu, conhecido como o devorador de testículos

Pacu, conhecido como devorador de testículos, é encontrado em rio na França.




Um pacu, peixe comum no Pantanal e na Amazônia brasileira, foi encontrado por um pescador no rio Sena, em Paris, na França.  O peixe é conhecido fora do Brasil como "devorador de testículos" porque acreditam que o peixe possa confundir testículos humanos com nozes e mordê-los. Outros espécimes já foram encontrados na Suécia e na Dinamarca.

O nome pacu é dado para várias espécies de peixes caracídeos da subfamília Serrasalminae, que também inclui as piranhas. Mas ao contrários das piranhas, o pacu é dócil e constantemente é criado em aquários e pesque-pagues. Acredita-se que um destes peixes do aquário pode ter sido jogado no rio.
Há um mês, o peixe apareceu nas águas do estreito que separa a Suécia e a Dinamarca. As autoridades alertaram para os banhistas tomarem cuidado porque o pacu poderia atacá-los.

Os peixes também foram vistos em Papua Nova Guiné e em um lago no Texas, para onde alguns exemplares teriam sido contrabandeados. Na Polônia, em 2002, um caso similar foi registrado.

Normalmente o peixe não é perigoso para os seres humanos, mas acredita-se que quando estão com fome eles possam morder os homens.
 O peixe mede em média 21,5 centímetros, mas em algumas regiões pode chegar a 90 centímetros.

Postar um comentário

0 Comentários